Por que investir em qualidade de vida?

Já ficou comprovado que muitas doenças são causadas por hábitos ruins, como fumar, excesso de álcool, má alimentação, sedentarismo e acúmulo de trabalho. Por essa razão, cuidar da saúde é investir na sua vida, na sua felicidade.

Mas todos nós sabemos que ações isoladas, radicais e por um curto espaço de tempo não proporcionam um resultado permanente e duradouro. Sendo assim, para ajudar nessa missão, separamos algumas dicas para melhorar a qualidade de vida.

Em primeiro lugar, assumir hábitos saudáveis. Substituir uma rotina sedentária pela prática de exercícios físicos é essencial para quem quer viver melhor. Adotar uma dieta mais equilibrada é outra atitude positiva quando se está buscando qualidade de vida.Dormir bem também é fundamental. Quem tem um sono saudável é muito mais feliz, saudável, produtivo e, consequentemente, tem um dia melhor. 

Mas não adianta manter a saúde física se a mente não está acompanhando esse processo. Com a rotina agitada de hoje, é preciso acalmar a mente e trabalhar a inteligência emocional. A meditação tem sido uma das formas mais utilizadas para aumentar a capacidade do cérebro com relação ao foco, concentração e motivação.

A cannabis também vem sendo uma grande aliada quando o assunto é  bem-estar. Diversos estudos clínicos demonstram o ganho de qualidade de vida em pacientes, não só reduzindo a dor, mas também regulando o apetite, melhorando o sono e prazer em viver.  

Agora que você já sabe como ter qualidade de vida, que tal dividir essa informação? Para isso, basta compartilhar esse artigo em suas redes sociais para que todos os seus contatos também tenham acesso.

Leia também: Entenda a relação entre cannabis e qualidade de vida


Vamos começar
O tratamento?

Agendar consulta

Quer receber as novidade sobre a UIDi?
Cadastre-se

    Tire suas dúvidas
    (11) 5197-4020