O tratamento com cannabis também é para você!

Desde 2015, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou pela primeira vez a importação produtos com princípios ativos da Cannabis para uso terapêutico, a procura pelo tratamento vem aumentando a cada dia no país. Prova disso é que apenas no ano passado foram realizados cerca de 16 mil pedidos de importação do óleo, quase o dobro comparado a 2019.

Mas sabemos que o número de pessoas que fazem o uso terapêutico da planta é muito maior, pois muita gente acaba recorrendo às associações devido ao alto preço e entraves burocráticos para importar. Estima-se, hoje, que as instituições voltadas ao uso terapêutico da cannabis atendam, juntas, mais de 20 mil pessoas.

Mas a verdade é que a quantidade de pessoas que poderia se beneficiar com o tratamento seria infinitamente maior, não fosse o desconhecimento, o preconceito e o atraso na legislação brasileira. Para se ter uma ideia, segundo um relatório da Fiocruz, a cada dez pessoas no Brasil, quatro sofrem de alguma dor crônica, aquela que persiste por mais de três meses, ou seja, são 80 milhões de pessoas que poderiam estar se tratando com a cannabis, mas ao invés disso, recorrem aos analgésicos à base de ópio.

Além da dor crônica, destacamos alguns números que mostram a quantidade de pessoas acometidas por condições de saúde que poderiam ser tratadas com cannabis:

Insônia – 9 milhões
Fibromialgia – 6 milhões
Ansiedade – 2,7 milhões
Dependência Química  – 2,8 milhões
Artrite/osteoporose – 2 milhões
Epilepsia – 650 mil
Autismo – 600 mil
Parkinson – 20 mil

Pelo que podemos observar, é seguro afirmar que quase metade da população brasileira poderia ter uma melhor qualidade de vida se tivesse acesso ao tratamento fitoterápico com a cannabis. Visando democratizar o acesso que aqui na UIDI toda consulta paga gera um valor que vai para uma reserva social. Essa reserva atende aos pacientes cadastrados em nossa lista social, oferecendo altos descontos ou mesmo teleconsultas totalmente gratuitas. 

Não possui condições financeiras de realizar a consulta? Entre em contato com a gente!
https://uidi.com.br/contato/atendimento-social/


Vamos começar
O tratamento?

Agendar consulta

Quer receber as novidade sobre a UIDi?
Cadastre-se

    Tire suas dúvidas
    (11) 5197-4020