Não consegue dormir? Saiba como a cannabis pode ajudar!

Não é novidade para ninguém que ter uma boa noite de sono é fundamental para a nossa saúde. É durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo, como o reparo dos tecidos, o crescimento muscular e a síntese de proteínas. Durante este momento, é possível repor energias e regular o metabolismo, fatores essenciais para manter corpo e mente saudáveis. 

Mas conforme os dados da Associação Brasileira do Sono (ABS) para  73 milhões de brasileiros, dormir bem é quase uma tarefa impossível. As razões pelas quais um sono de boa qualidade é tão difícil são várias, entre elas maus hábitos alimentares, uma vida acelerada, menos atividade física ou talvez alguma doença latente.

Nesse contexto, diversos estudos realizados em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil, mostram o potencial da cannabis para a hora de relaxar e descansar a cabeça no travesseiro. As propriedades anti-inflamatórias e ansiolíticas do CBD e as analgésicas do THC, assim como o efeito entourage (sinergia entre compostos fitoterápicos), são grandes aliados para quem sofre com a insônia. 

O uso pode reduzir o tempo que leva para adormecer e prolongar o tempo de sono profundo, enquanto encurta a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos.Além disso, há evidências de que os canabinoides podem ajudar a reduzir sintomas do transtorno do estresse pós-traumático, distúrbios do sono e pesadelos.


Vamos começar
O tratamento?

Agendar consulta

Quer receber as novidade sobre a UIDi?
Cadastre-se

    Tire suas dúvidas
    (11) 5197-4020