Milhões de pessoas em todo o Brasil sofrem com Enxaqueca.

Com finalidade de aprofundar o entendimento sobre como a terapia com cannabis medicinal pode ajudar milhares de pessoas, a Clínica Uidi, em parceria o LabNec – Unisul e apoio da Natyca Care e da associação Santa Cannabis, abrem inscrição para seleção de pessoas que sofrem de enxaqueca para participarem do estudo.

Serão 40 pessoas selecionadas para participar do estudo, tendo acesso ao acompanhamento de pesquisadores e profissionais da medicina durante o período de observações. A pesquisa terá duração de 3 meses e pessoas de qualquer região do Brasil podem se inscrever.

Como vai funcionar?

PASSO 1

Qualquer pessoa, residente no Brasil e que tenha entre 18 e 59 anos, pode se voluntariar para o estudo de forma gratuita dentro do prazo de inscrição, do dia 16/05 a 31/05.

PASSO 2

A seleção dos participantes será realizada conforme os critérios de saúde e das premissas relacionadas à enxaqueca. Estudo aprovado pelo comitê de ética sob o parecer: 5.343.063.

PASSO 3

Os selecionados receberão contato da equipe de pesquisadores para assinatura do TCLE (Termo de Consentimento Livre e Esclarecido) em conformidade com as regras do estudo.

PASSO 4

Após isso, cada pessoa realizará consulta com profissional médico da saúde para avaliação individual e início do tratamento

PASSO 5

Os pacientes serão observados pela equipe de pesquisadores pelo período de 3 meses durante o tratamento com uso medicinal da cannabis, sem custo algum neste período.

---
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Quer conhecer sobre os benefícios do tratamento com cannabis medicinal?

Como a Cannabis Medicinal
e Enxaqueca se relacionam?

A cannabis é utilizada no tratamento de diversas doenças desde a antiguidade. Hoje se sabe que as substâncias produzidas por ela agem no sistema endocanabinoide, um sistema sofisticado capaz de modular mecanismos fisiológicos diversos e, por conseguinte, causar alívio de dores, diminuir a ansiedade, regular o apetite, induzir o sono. Além disso, o corpo humano também é capaz de sintetizar substâncias muito semelhantes àquelas produzidas pela cannabis, os endocanabinoides.

Alguns especialistas acreditam que a enxaqueca acontece em pessoas que possuem uma capacidade diminuída de produzir e manter os endocanabinoides funcionando. Isso causaria a dor que é geralmente sentida na enxaqueca, a qual costuma ser unilateral, com caráter pulsátil e duração de 4 a 72 horas. Não demorou muito, então, para que cientistas e médicos começassem a pesquisar e utilizar a cannabis no tratamento dessas condições e os resultados foram animadores.

O canabidiol (CBD) é o canabinoide mais estudado. Ele possui ações anti depressivas, anti-inflamatórias, antiepilépticas, ansiolíticas, analgésicas. Na enxaqueca, ele é capaz de diminuir a dor através da ação em vasos sanguíneos e em áreas do cérebro responsáveis por essa sensação desagradável. O THC, por sua vez, também é um analgésico extremamente potente que, quando usado de forma correta e com acompanhamento médico adequado, pode trazer um alívio significativo dos sintomas enxaquecosos.

Quem somos

A Uidi nasceu para facilitar o caminho de quem busca mais qualidade de vida através da cannabis medicinal.

Pensamos com carinho em todas as etapas para levar até você o melhor atendimento, médicos e opções para seu tratamento.

Acesso a consultas médica de forma simples, segura e 100% online.

Profissionais da saúde envolvidos na pesquisa:

Equipe de médicos e pesquisadores envolvidos no estudo sobre efeito do uso medicinal da cannabis sobre a enxaqueca crônica.

Dr. Amilton Alves da Silva Junior
Neurocirurgião e Neurologista

CRM 9118 - SC

Dr. Laerte Rodrigues Junior
Cirurgião geral

CRM 105065 SP

Larissa Mendes da Silva
Acadêmica de Medicina - UFSC

UniSul Membro do LabNeC/UniSul

Linério Ribeiro de Novais Júnior
Acadêmico de Medicina

UniSul Membro do LabNeC/UniSul

Rafael M. Bitencourt
Neurocientista

LabNec - Unisul

Dra. Uruciara Raiane de M. A. da Silva
Clínica generalista

CRM 28320 SC

---
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Quer conhecer sobre os benefícios do tratamento com cannabis medicinal?

Dúvidas frequentes

1. Quem pode se inscrever para seleção e participação do estudo?

Qualquer pessoa pode se voluntariar para seleção, desde que seja residente no Brasil e tenha entre 18 e 59 anos.

2. Quem não pode participar do estudo?

Não poderão participar as pessoas que fizeram uso de canabinóides no mês que antecede o estudo, seja na forma medicinal ou uso adulto.

Também não poderão participar grávidas, lactantes ou mulheres que planejam engravidar nos próximos 4 meses.

3. Já faço o tratamento com o óleo ou produtos à base de cannabis, posso participar?

Infelizmente não, o estudo é direcionado para os participantes que não tiveram contato
com medicamentos à base do cannabis dentro do período de um mês que antecede o estudo.

4. Quantas pessoas serão selecionadas para participar?

Serão selecionadas 40 pessoas que atendam aos critérios da pesquisa.

5. Qual a duração do estudo?

Os participantes serão acompanhados por 3 meses.

6. Posso participar do estudo se já estiver fazendo uso de outros medicamentos?

Sim, os critérios de seleção do estudo não excluem as pessoas que já fazem o tratamento para enxaqueca crônica com medicamentos e acompanhamento médico.

7. Caso seja selecionado, terei algum custo para participar do estudo?

Não, os selecionados não terão nenhum custo de qualquer natureza durante o período de acompanhamento do estudo, 3 meses.

8. Caso não seja selecionado, poderei fazer o tratamento?

Sim, caso não seja selecionado você poderá agendar sua consulta médica para avaliação e início do tratamento.

9. É seguro? Já existem evidências?

Sim, todos os selecionados passarão por avaliação e acompanhamento médico e serão acompanhados por equipe profissional de pesquisadores. O uso medicinal da cannabis já é utilizado como opção de tratamento em diversos diagnósticos, incluindo enxaqueca crônica.

10. Como será o acesso?

Os atendimentos e acompanhamentos serão 100% on-line, realizados através da Clínica Uidi e da equipe de pesquisadores do LabNec – Unisul. Através de um celular ou notebook cada participante realizará o atendimento médico de forma prática e segura de qualquer local do Brasil.

11. Quando termina o período de inscrições?

Não serão aceitas as inscrições realizadas após a data limite de 31 de maio. Em caso de prorrogação desta data comunicaremos em nossas redes sociais e nesta página.

---
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Quer conhecer sobre os benefícios do tratamento com cannabis medicinal?

Com dúvidas sobre o estudo?

Envie um e-mail para contato@uidi.com.br

Realização e Participação