Confira 7 benefícios surpreendentes da cannabis

A Cannabis é uma planta milenar, com relatos de seu uso medicinal desde 2.700 a.C. na China. A grande potencialidade deve-se ao grande número de substâncias químicas, os chamados canabinoides, que chegam a mais de 400 componentes. Dentre os mais conhecidos estão o canabidiol (CBD) e o tetraidrocanabinol (THC). Outros menos populares mas que também já apresentam grande potencial para uso terapêutico são CBN, CBG, Delta8THC. 

Diversas pesquisas apontam que suas aplicações clínicas são bastante amplas e que os principais benefícios da cannabis são:

1- Anti-inflamatório

Diversos estudos já mostraram o potencial do seu efeito anti-inflamatório. Há pesquisas onde as suas propriedades têm sido destacadas até contra a inflamação provocada pela COVID-19.

2- Analgésico

Já está provado que a cannabis pode ser até 30 vezes mais poderosa do que, por exemplo, a aspirina em combater as dores.


3- Anticonvulsivante

Basicamente, ao entrar na corrente sanguínea e chegar ao cérebro, a cannabis acalma a atividade química e elétrica excessiva do órgão.


4- Neuroprotetor

A cannabis possui compostos neuroprotetores que previnem e retardam o declínio relacionado à idade na função cognitiva, melhora a memória e a aprendizagem, ajuda o cérebro a funcionar em circunstâncias extenuantes, bem como ajudam a combater as condições neurodegenerativas.

5- Estabilizador de humor

Já é comprovado que a cannabis tem efeitos anti-ansiedade, hipnóticos e antidepressivos que aumentam os níveis de serotonina em nossos corpos e ajudam a melhorar o humor e promover uma sensação de bem-estar.

6- Relaxante muscular

Não é de hoje que a cannabis vem sendo administrada cada vez mais por atletas antes e depois das competições para reduzir ou eliminar a dor.

7- Melhora o sono

Quando o corpo está fora do seu controle, dormir durante a noite pode ser um desafio. A cannabis ajuda a adormecer mais rápido e a dormir por mais tempo.


Vamos começar
O tratamento?

Agendar consulta

Quer receber as novidade sobre a UIDi?
Cadastre-se

    Tire suas dúvidas
    (11) 5197-4020