Como adquirir o óleo prescrito pelo médico?

O óleo de cannabis  é utilizado em todo o mundo com finalidades medicinais há anos. Em países onde o uso medicinal e/ou recreativo da cannabis é regularizado, os usuários de óleo de cannabis conseguem livre acesso ao medicamento. 

Já aqui no Brasil, apesar do uso medicinal ser legal e estar previsto por lei, não é fácil e nem simples ter acesso a ele. São três maneiras de obter acesso ao óleo e iniciar o tratamento, sendo o médico que decide qual caminho mais adequado para cada situação.

Entre o óleo de cannabis que pode ser adquirido na farmácia, o importado ou através de associações de pacientes há uma grande diferença de formulação e de preço, que variam de R$150 a R$2.500 por frasco. Na UIDi os médicos sempre levam em consideração a viabilidade do tratamento e por isso sempre zelam pelo melhor custo x benefício para cada paciente.

Há também quem recorra judicialmente para obter os medicamentos subsidiados pelo SUS ou planos de saúde e também pacientes que já produzem o próprio óleo e tem resultados positivos que buscam minimizar o risco com um processo de Habeas Corpus. Recomendamos conversar com advogados especialistas em cada caso para maiores informações.

Leia mais:
O tratamento com cannabis também é para você!


Vamos começar
O tratamento?

Agendar consulta

Quer receber as novidade sobre a UIDi?
Cadastre-se

    Tire suas dúvidas
    (11) 5197-4020